segunda-feira, 3 de abril de 2017

Portugal Curvy #13 - Um ano, doze desafios de superação!

 
 
Hey babes,

Pois é parece que foi ontem mas já passou o ano deste desafio criado pela gira da Ana e que envolve as bloggers plus size portuguesas em desafios mensais de superação que nos fazem sair da nossa zona de conforto sempre baseado num tema diferente.

Ora este mês foi a Ana que lançou o tema e como forma de comemorarmos o primeiro aniversário não nos pediu um look mas sim a nossa sincera opinião e experiência de vida como plus size num mundo tutelado por regras e estereótipos com ênfase para a auto-estima (ou falta dela).

Ora confesso que felizmente nunca tive grandes problemas de aceitação do meu corpo, nunca fui vítima de bullying (mesmo nos tempos mais novos de escola) e sempre vivi e aceitei bem como sou. Infelizmente sei que algumas colegas travaram árduas batalhas, a maioria com elas próprias e que a aceitação foi um processo moroso e doloroso, até finalmente serem felizes.

Sempre adorei moda e sempre me preocupei com a minha aparência e com o que vestia e visto. Mas mesmo desde sempre (ainda hoje ouço a minha por causa de umas dr. martens que a fiz comprar nos meus 13 anos porque achava que eram o último grito em termos de estilo). Por isso foi muito natural o meu caminho até encontrar o meu estilo actual.

Obviamente que há sempre aquele dia ou outro em que me detesto ver ao espelho mas todas as mulheres o têm, independente do seu peso, é algo que nos é intrínseco. Foi essa paixão por trapos que me fez criar o blogue, mas também, como forma de mostrar ao mundo que nós gordas temos estilo, vestimo-nos bem e não somos sacas de batatas (apesar de muitas marcas tentarem fazer com que pareçamos isso mesmo).

Daí até começar a trabalhar como consultora de imagem para a área plus  size foi um passinho (após um mestrado em moda e imagem) e tem sido muito positivo poder ajudar outras mulheres (plus size e não só) a aceitarem-se e amarem-se como são.

Voltando ao desafio propriamente dito, resolvi não fazer um look específico mas uma recapitulação do que foram estes 12 meses e de todos os desafios (conforme podem ver acima). Efectivamente uns fizeram-me sair mais da minha zona de conforto, enquanto outros foram exactamente a minha cara. Mas que graça teria a vida se não tivesse desafios de superação e aceitação?

Para terminar deixo-vos aqueles que para mim foram o meu top três e já sabem que para o mês que vem estaremos de volta com mais um desafio e diversas interpretações a um tema comum.
Mas já chega de falar sobre mim e por isso aproveitam e vejam o que as outras meninas tem para dizer sobre a sua jornada de aceitação e como resolveram abordar o tema este mês.

Agora que já viram o meu look, não se esqueçam também de passar nos blogues das outras meninas: 

2 comentários:

Claudia Dias disse...

Gostei muito do testemunho e da montagem! :) :)

Manual da Moda disse...

Estou a gostar muito de passar pelos cantinhos das meninas e ficar a conhecer todas um pouquinho mais. Beijinhos