quinta-feira, 6 de outubro de 2016

{Consultoria de Imagem & Moda +Size} O que é isso do estilo?


Olá meninas,

Cansadas do vosso estilo que não sabem definir? Querem mudar mais não sabem como? Hoje ajudo-vos e dou-vos um empurrão nesta matéria.

1 – Qual é o vosso estilo de vida?
Deverão por começar a entender que tipos de roupas realmente fazem sentido no vosso estilo de vida.
Ex: quem ande a correr de um lado para o outro andar de saltos altos não é de todo a melhor opção apesar de serem giríssimos, o conforto deve vir em primeiro lugar e, portanto, deverão adequar o calçado ao vosso estilo mantendo a elegância.

2 – Conhecem bem o vosso corpo?
Já se olharam bem ao espelho? Quais são as coisas que mais gostam em vós e as que menos gostam? Façam uma lista com o que gostam e o que não gostam. 
Naquilo que não gostam existe alguma coisa que possam fazer para melhorar e estejam dispostas a fazê-lo? Se não há então relaxem e usufruam o bom que é viver aceitando-se tal como são. Todos temos defeitos independentemente do nosso tamanho!
Agora direcionem toda a vossa atenção para a lista das coisas que mais gostam, deem ainda mais ênfase e abusem atraindo atenção para estas.

3 – Entendam o vosso estilo!
Muitas pessoas acham que não têm estilo! Mas o estilo é algo inerente a cada ser humano. Precisam é de descobri-lo!
Analisem o que gostam não só no campo da moda, mas também do design, decoração e afins.
Existe um exercício que podem fazer e que as vai ajudar: selecionem no mínimo 5 imagens que representem como são agora, como gostariam de ser e como nunca gostariam de ser. Depois olhem as imagens e compare as mesmas entre si. 
No estilo que gostariam de ter, o que está faltando no vosso estilo agora? O que podem fazer para chegar lá? O que chama tanto a atenção nessas imagens? Façam uma análise descritiva de tudo o que vos vier à cabeça e escrevam-no. Estas palavras irão ser muito importantes no próximo passo.

4 - Façam um DETOX nos vossos closets!
Um closet feminino geralmente é um local cheio de toxinas. E porquê? Porque temos a tendência a guardar no mesmo local todo o tipo de roupa: o que não usámos há 10 anos, o que está estragado, o que já não serve, o que nunca serviu pois temos sempre medo que alguma a peça X nos faça falta.
No fundo sabem que todas as peças precisam de tomar novo rumo, mas têm medo da realidade.
Pois então peguem na lista que fizeram no ponto anterior e vejam se todas essas peças vão ao encontro do que quer atingir. Se não estão, então não devem estar no vosso closet. Coragem, pois, têm que as deixar partir!
Atenção porque todas as peças que ficarem precisam de criar uma satisfação pessoal quando estão a usá-las.


Bisouuuux,

1 comentário:

Manual da Moda disse...

Que excelente artigo, gostei muito! Explicaste TUDINHO de forma tãao simples. Quem seguir essas regrinhas vai se sentir muito mais feliz e de bem com o seu corpo. Com um objectivo concreto. Eu sei que sim, porque já passei por esse processo. É super libertador...

Hoje também damos 3 Dicas para um Closet Plus Size de Sonho: http://manual-da-moda.blogs.sapo.pt/magazine-xl-27-164084

Beijinhos e bom fim-de-semana