terça-feira, 6 de setembro de 2016

{Consultoria de Imagem & Moda +Size} - Dicas úteis


Hey babes,

Continuamos nesta nossa luta de nos mantermos lindas e maravilhosas e como tal temos de uma vez por todas perceber e interiorizar que a moda é para todos e o que nos pode diferenciar das demais é a nossa interpretação tendo em conta o nosso biótipo e o estilo com que nos identificamos.
Desta forma, deixo-vos algumas dicas para valorizarmos a nossa imagem e tirar proveito do que temos de melhor:
  1. Casacos abertos em cores mais escuras (de preferência blazers ou cardigans) criam duas linhas verticais na frente que alongam a silhueta, principalmente se forem mais compridos.
  2. Apostem em blusas e casacos cintados e também em cintos. Isso fará com que a silhueta seja demarcada, valorizando muito mais o corpo.
  3. Escolham blusas de alças largas (para usar com sutiã) e cava bem próxima à axila. Se estas tiverem um formato irregular (com pontas por exemplo) irão alongar e valorizar a silhueta.
  4. Se a sua zona crítica são os braços então o ideal é utilizarem tops e blusas com mangas compridas ou 3/4.
  5. Os decotes em V ou em U podem ser usados livremente, pois valorizam a zona do colo e alongam o pescoço.
  6. O corte ideal para saias e vestidos é o evasê pois permite valorizar a zona da anca e desviar as atenções de zonas mais problemáticas.
  7. Evitem vestidos que deixem as gordurinhas das costas à mostra. O comprimento deverá ser sempre no joelho para esconder algumas gordurinhas prominentes nesta zona.
  8. Escolham vestidos com estampados de tamanho médio e desenhos pouco espaçados. O objectivo é criar uma ilusão de silhueta mais fina verticalizando e alongando criando um look harmonioso.
  9. Tenham cuidado com pantalonas que deixam a silhueta quadrada. O ideal é usar mais ajustadas no quadril com leve abertura a partir do joelho (tipo boca de sino).
  10. Optem por tecidos sem brilho. Os brilhantes captam a luz, e onde tiver mais volume ficará ainda mais brilhante (por exemplo, barriga saliente e seios grandes vão parecer maiores).
  11. Cores escuras transmitem a ilusão de uma silhueta mais fina. Se gostam muito de branco e cores mais claras então escolham peças com faixas laterais escuras que permitem desenhar melhor a silhueta.
  12. Escolham estampados temáticos que se situem na região abdominal em fundo escuro pois irão disfarçar uma silhueta mais redonda.
  13. Evitem peças com muita textura, pelos ou volumosas. São tecidos que adicionam volume à silhueta.
  14. A escolha acertada da roupa interior é fundamental. Não usem roupa interior que marque ou seja visível. Se puderem usem cintas modeladores pois são sempre grandes aliadas.
  15. Comprem sempre peças confortáveis e no tamanho certo pois se forem justas ainda vão marcar mais as gordurinhas.

Sem comentários: