quarta-feira, 20 de julho de 2016

Calças de ganga: a busca utópica!


Hoje vamos falar de uma peça de roupa tão difícil de escolher para as magras quanto mais para nós gordas: calças de ganga. Essa busca incessante pelo par perfeito que parece nunca terminar. O cálice sagrado das peças de roupa que nunca encontramos um par que nos fique como queremos ora porque aperta onde não deve, ora porque está demasiado, ora porque as lavagens não são bem num tom que desejaríamos. Vamos lá saber um pouco mais… 

Escolher o par de calças de ganga ideal é sempre uma tarefa difícil por isso se já encontraram o vosso agarrassem a ele e não o deixem fugir. Estou mesmo a falar a sério!
O primeiro aspecto que têm que ter em conta é o modelo. Existem imensos, mas os principais são:
  1. Boot cut – justas na anca têm uma ligeira abertura na base que abre a partir do joelho.
  2. Skinny – tem sido nos últimos tempos o modelo mais em voga são justas desde a anca até ao tornozelo.
  3. Direitas – Mais larga que as anteriores têm um corte de perna direito.
  4. Boca de sino – mais justa na cintura abrindo logo após a anca fazendo lembrar os anos 60.
  5. Boyfriend – inspirada nuns modelos masculinos, são mais largas que as anteriores tendo um cair mais relax.


Outro aspecto importante é a altura das calças de ganga na cintura. Também aqui existem vários tipos de alturas: a cintura subida – que chega quase ao umbigo, a cintura normal que assentam normalmente na cintura, a cintura descida que ficam mais descaídas.
Uma inovação nas jeans de hoje em dia é a componente elástica que integraram sendo perfeita para melhor realçar as nossas curvas.
Por fim as lavagens, vulga cor, são inúmeras e aqui podem sempre escolher aquela que gostarem mais sabendo que as mais escuras alongam e criam uma figura mais elegante.



Sem comentários: