quarta-feira, 15 de junho de 2016

Os Acessórios também têm tamanho?


Nisto do mundo da moda e do estilo nem sempre o assunto são só os trapos. Um dos componentes fundamentais de um look são os acessórios que usamos que tantas vezes fazem a diferença e também aqui muitas são as vozes que afirmam que nós mulheres plus size não podemos usar todo o tipo de acessórios tendo limites e barreiras.

Ora já sabem que isto me dá a volta ao estômago um pouco pois acho que estas regras todas um valente monte de )(&%$$#.
Obviamente que no que toca a moda, o independentemente do tamanho de cada uma, equilíbrio e bom senso são meio caminho para a coisa correr bem. Já diz o velho ditado que presunção e água benta cada um toma a que quer não é?

Ora se uma menina gordinha usar acessórios mais pequenos irá fazer com que a sua figura pareça ainda maior (pois parece incrível mas é verdade). Deverá optar por malas, colares, brincos grandes (calma na conjugação para não parecerem árvores de natal fora de época). O ideal é escolher dois tipos por look por exemplo: brincos com uma clutch ou uma mala com um maxi colar.

Um acessório que pode ser muito nosso amigo e é muitas vezes esquecido é o cinto. Usado no sítio certo poderá servir para tornar a figura mais elegante, criando a sensação de cintura mais estreita. Aqui o princípio deve ser aplicado ao contrário e os cintos devem ser estreitos e sem muitos detalhes de forma a criar looks cleans.

Já sabem que estas são apenas pequenas dicas e que penso sempre que cada uma deve usar o que quer e o que gosta pois só vivemos uma vez e temos mais é que ser felizes e ligar pouco às críticas que os outros nos fazem e que nada contribuem para o nosso crescimento pessoal.

Como isto de escrever posts semanais sem o vosso feedback muitas vezes é um tiro no escuro, para terminar gostaria de deixar um desafio às minhas leitoras e leitores (se por aí existirem) e vamos fazer um post com perguntas e respostas vossas boa? Mandem todas as vossas questões para o meu mail e vejam-nas respondidas no próximo post.


Sem comentários: