quinta-feira, 9 de junho de 2016

Como construir um guarda-roupa plus size? – Parte III


Continuamos esta semana na busca utópica pelo closet plus size ideal e com mais alguns conselhos para que aos poucos consigamos alcançar este objectivo tão difícil e que tantas vezes nos faz sofrer tanto.
Muitas meninas contactam-me e na maioria das vezes acabam sempre por ir parar à eterna questão de como consigo lidar tão bem com esta questão, encontrar roupa adequada e acabo-lhe sempre por dizer-lhe mais ou menos o mesmo: truque é relativizar e com um pouco de paciência tudo se consegue quando se quer muito (isto até se pode aplicar a outros aspectos da vida).

Continuemos então:
  1. Apreciem o vosso corpo independentemente do tamanho que este tem – primeiro e mais importante que tudo têm que gostar de vocês como são e só assim conseguirão transmitir uma imagem confiante para o exterior. A moda e as roupas surgirão como um complemento e uma forma de mostrar ao mundo essa confiança. Se se sentirem bem irão parecer bem!
  2. Não comprem roupa demasiado pequena ou no tamanho errado – infelizmente vivemos num mundo de rótulos mas não podemos deixar que estes comandem a nossa vida ou nos influenciem. Se vestem um 48 devem comprar um 48 e não um 44 simplesmente pelo simples que a sociedade acha mais aceitável vestir-se um 44. No final se conseguirem enfiarem-se dentro dele irão ficar horríveis, deprimidas e o efeito lisonjeador que deviam ter com o vosso closet e a vossa roupa será anulado. E também quem é que vai olhar para as etiquetas da vossa roupa? E se tem esse problema cortem-nas! E não se esqueçam que os tamanhos variam imenso de marca para marca.
  3. A importância da roupa interior – volta na volta ando a falar deste assunto quase como se fosse um cavalo de batalha mas é verdade e as mulheres não dão a devida importância a uma boa roupa interior. É que a maioria não usa a adequada e ao contrário do que se pensa isso mostra-se no exterior. Comprar um correcto soutien não significa gastar rios de dinheiro, significa sim comprar o tamanho correcto e a copa adequada ao tamanho do peito. O mesmo se aplica às cuecas (sim porque a maioria pensa que a roupa interior são só os soutiens) e comprem o vosso tamanho e não dois abaixo como tão frequentemente se vê e é tão feio.
  4. A diferença pode estar nos acessórios – um dos meus últimos artigos foi sobre acessórios e a diferença que estes fazem num look e por isso todas as mulheres devem ter um stock variado para conseguirem dar aquele up num look mais aborrecido. Mas atenção cuidado para não caírem em exageros principalmente se usarem acessórios de tamanhos grandes. :)

Sem comentários: