quinta-feira, 2 de junho de 2016

Como construir um guarda-roupa plus size? – Parte II


Temos vindo a falar de tipos e formas de corpo, de dicas sobre como vestir e por isso agora chegámos à parte que se torna interessante falarmos sobre qual a melhor forma para construir um closet plus size ou maximizarmos o que temos.
A intensão é deixarmos mais alguns conselhos para terem em conta na ida às compras de forma a fazerem a escolha certa e a brilharem nos vários contextos sociais. Se seguirem estes pequenos conselhos certamente que irão receber elogios e farão sucesso.

Ora vamos lá:
  1. Deitem fora tudo o que seja roupa sem formas – o que é que isto significa? Aquelas peças enormes que temos tendência em comprar pois como somos gordas nada como nos escondermos em roupas ainda maior que nós. Roupas sem cortes definidos, nem minimamente estruturados e que nos fazem parecer como sacos de batatas e não estou de todo a exagerar. Não fiquem satisfeitas com pouco e com roupas sem graça que nos escondem. Procurem roupas que mostram o que de melhor têm, as vossas formas e as vossas curvas sem vergonhas. Um corte correcto fará toda a diferença num look e por isso sejam exigentes!
  2. O preto nem sempre é a cor que mais nos favorece – nem sempre as peças de roupa pretas são as que mais nos favorecem apesar do que ditam os sábios da moda. Como vos disse no ponto anterior um corte estruturado e adequado ao vosso corpo faz muito mais a diferença do que vestirem-se todas de preto. Usarem cor nos sítios certos, por exemplo à volta do rosto, trará mais luz e mais harmonia aos vossos looks do que parecerem autênticas caras pálidas (que é o que acontece muitas vezes quando usamos cores escuras perto desta zona).
  3. Experimentem comprar online – hoje em dia vivemos no mundo da internet e se para tudo nos servimos desta ferramenta poderosa também podemos servir-nos dela para comprar roupa. Chega de desculpas que não encontram tamanhos grandes nas lojas físicas pois existem um sem número de lojas online com variedade imensas de coleções para todos os gostos, estilos e carteiras.
  4. Escolham a peça correcta de acordo com o vosso tipo de corpo – por algum motivo existem calças skinny, de corte direito ou à boca-de-sino e como tal têm que procurar peças que sejam adequadas ao vosso tipo de corpo e que realcem os aspectos positivos do mesmo. Lá por determinada peça ficar a matar na vossa melhor amiga não significa que ficará da mesma fora em si.
  5. Evitem padrões grandes – uma das grandes manias de algumas marcas plus size é produzirem colecções em tecidos com padrões enormes e berrantes porque ser gordo é sinónimo de ser enorme e exuberante e não podemos querer ser clássicas, elegantes e sofisticadas. Wrong!!! Nada de se vestirem com looks completos num único padrão enorme especialmente se este for em peças sem forma. Não quero dizer com isto que não usem padrões atenção! Mas uma peça aqui, outra acolá, conjugada com peças lisas e em padrões minimalistas e em cores neutras e mais discretas.
A continuar na próxima semana! :)


1 comentário:

maria disse...

Dicas muito úteis!