quinta-feira, 30 de junho de 2016

Aqui vamos nós para a praia!


Chega o calor e a vontade de ir para a beira-mar aumenta principalmente quando se tem uma pele branca e pálida e aquela cor bronzeada morena nos faz suspirar. Mas claro que com esta vontade vem o preconceito e os tiques que nós temos em mostrar o corpo pois quer queiramos quer não praia é sinonimo também de maior exposição do nosso corpo e das nossas curvas e nem todas nós somos bem resolvidas no que toca a este assunto.
O primeiro problema começa logo por que roupa vestir e muitas nem ponderam vestir qualquer fato veraneio. As mais confiantes arriscam no biquíni, peça muito versátil e muito comoda principalmente nas idas ao wc, mas para muitas nem pensar mostrar as gordurinhas da barriga.


É então que muitas escolhem o tradicional fato de banho pois sentem-se mais seguras e meninas hoje em dia existem tantas opções desta peça que já é possível arrasarmos, claro que depois nas idas ao wc dá um pouco mais de trabalho e ficamos mais expostas mas enfim nada é perfeito ne?

Uma outra opção que tem andado muito em voga nestes últimos verões é o tanquini, no fundo esta peça composta por cueca e top é uma extensão, digamos assim, do tradicional biquíni que ajuda a tapar a barriga e por isso muitos sentem-se mais confortáveis e confiantes, tendo a vantagem de ser duas peças na mesma e por isso mais prático que o fato de banho.


Escolhida a peça principal, o resto é mais pacifico pois podem vestir uma túnica, colocar um páreo, optarem por um calção e um top ou até um vestido leve e um chinelo ou sandália no pé. Aqui o mais importante é a leveza do material pois todas sabemos que os verões no nosso país podem ser muito quentes e o conforto pois saindo da praia nas horas de maior calor podemos aproveitar para fazer outras coisas ou tratar de assuntos pessoais sem ser necessário trocar de roupa.

Não se esqueçam de usar um protetor solar adequado ao vosso tipo de pele, não se exponham muitas horas diretamente ao sol pois faz muito mal à pele (e sempre depois das 4 da tarde não se esqueçam), muita água e alimentos leves, água termal para se irem refrescando e um bom livro ou musica para se irem distraindo enquanto se perdem na imensidão do nosso mar.

PS: Nota-se que adoro a Gabifresh e as suas coleções né? :)


Sem comentários: