quarta-feira, 18 de maio de 2016

The wedding season is almost here*


Não são só as idas à praia que chegam com o tempo quente, com este chegam também os casamentos e batizados de familiares, amigos e por vezes até de conhecidos mas que temos que ir por qualquer motivo e a dúvida começa a instalar-se pois são vários os acontecimentos, não queremos repetir looks e muitas de nós acabam por se refugiar no óbvio, ou seja, em looks onde o preto domina.

Mas não tem que ser assim meninas, sou uma fã incondicional de preto, mas nestes últimos tempos tenho aprendido a apostar mais em cores que podem ser igualmente muito elegantes e que fogem do óbvio, podendo também nós brilhar (mas não ofusquem a noiva).



Geralmente para o tipo de casamentos e festas que se organizam em Portugal o mais adequado é escolher um vestido curto, tipo cocktail, de um material mais sofisticado. Mas não exageram na quantidade de detalhes dos vestidos pois podem gerar muita confusão visual e aquilo que pensam que pode ser um sucesso poderá revelar-se num total desastre.

Se for um casamento realizado mais ao final da tarde podem optar por um vestido longo mas aqui muito cuidado, estudem bem o evento antes (que tipo de convidados irão, local onde se irá realizar a boda, dress code que os noivos são fãs, etc.) para não parecerem demasiado overdressed.



Se o vestido tiver muitos elementos, isto é folhos, laços, brilhantes, cintos, entre outros, o melhor é escolher acessórios mais simples. Se se tratar de um vestido mais simples, liso e sem grandes enfeites, minhas amigas aqui exagerem nos acessórios pois estes são o segredo para tornar qualquer look único e vos fazer sobressair entre as demais.

Os sapatos e sandálias devem ser um pouco mais sofisticados, e aqui gastem um pouco mais de dinheiro pois convém serem de qualidade, pois terão que aguentar imenso tempo em pé entre conversas e fotografias. Claro que no fim da noite todas acabam de sandálias rasas ou sabrinas mas enquanto se aguentarem mantenham o look.



A clutch não tem que ser igual aos sapatos (isso são tempos passados minhas caras) e escolham uma de tamanho pequeno apenas que leve o essencial (telemóvel, lenços de papel, batom e pouco mais). Não se esqueçam é que apesar de esta não ter que ser igual tem que alinhar com todo o look complementando-o.

Posto isto estarão prontas para brilharem, não sendo o centro das atenções, mas passando uma ótima imagem e não se esqueçam que se se sentirem bem irão parecer bem!! 

*tradução – a época de festas, casamentos e batizados está quase aí e nós nunca sabemos o que vestir para parecermos elegantes e estilosas.


2 comentários:

Carol BigGirlsLoveFashionToo disse...

Adorei as sugestões! E fizeste-me andar à procura de vestidos só porque sim....

beijinhos!
C

https://BigGirlsLoveFashion.blogspot.com

Mariett Teixeira Matias disse...

Eheheheh qualquer desculpa é boa!! :)*