quinta-feira, 12 de maio de 2016

Hoje vamos por partes...


O verão estão aí, corpos morenos e a maioria das meninas plus size aflita pois a tendência é que as peças encurtem, mostrem mais pele e com isso surgem os complexos e as nossas trezentas dúvidas existenciais que depois acabamos sempre por concluir que temos tanta roupa e nada para vestir e que não gostamos de nada que temos no closet.

Para tentar minimizar isso, e seguindo a senda das dicas do artigo anterior, vamos falar de algumas zonas do corpo mais problemáticas e de pequenos truques para conseguirmos minimizar aquela coisita que gostamos menos, maximizando o que gostamos mais. Ora então vamos lá por partes:
  1. BraçosMuitas meninas têm complexos em mostrar os braços pois com os quilos extra têm tendência a acumular nesta zona e a ficarem flácidos, vulgo músculo do adeus, e mesmo com o calor passam sacrifícios e optam pelo uso de mangas compridas. Mas minha gente vamos deitar essas coisas para trás das costas e optar por pequenos truques para disfarçar essa zona: tops com detalhes (folhos por exemplo são uma óptima opção) ou com meia manga são óptimas opções e assim já não têm que se sacrificar.
  2. Peito grandeAqui creio que todas sabemos que o truque universal e que joga em nosso favor é usar decotes em V (nada de exageros atenção), destapando um pouco a zona do colo pois se taparem muito esta zona irão criar a ilusão que o peito é ainda maior (evitar de todo decotes subidos, golas altas, etc.). Tentem também evitar peças com detalhes nesta zona, especialmente bolsos, pois só irão criar mais volume e optem por acessórios longos que ajudem a criar ilusão de verticalidade alongando a silhueta.
  3. CinturaEsta é das zonas mais problemáticas para nós que temos uns quilos a mais mas mesmo assim é uma zona que não devemos ignorar e como tal devemos marcá-la. Um cinto pode muitas vezes fazer toda a diferença num look e se colocado na zona mais estreita do corpo, criando um efeito ilusório.
  4. Anca largaEste é o problema de meio mundo, sendo típico da mulher portuguesa por muito magra que seja. Muitas são as meninas que gostam de enfatizar esta zona mas mais uma vez cuidados com os exageros e com as peças demasiado justas. Aquelas que queiram disfarçar, optem por peças de corte direito e mais largo, mas sem parecerem sacos de batatas atenção pois largo não é sinónimo de dois tamanhos acima do que vestem, e simples sem pormenores para não adicionarem mais informação e assim criarem mais volume na zona.
  5. PernasOutra zona que uma mulher nunca está satisfeita se são longas é porque é demasiado, se são curtas é porque é de menos. Para quem tem pernas compridas, os sapatos devem ser rasos ou saltos mini para não ficarem ainda maiores. Para pernas pequenas abusem dos saltos mas atenção se forem gordinhas optem por saltos mais grossos, quadrados ou em cone, para não criar um desequilíbrio na figura.

Sem comentários: