quinta-feira, 5 de maio de 2016

Dicas Plus Size


Muitas vezes uma ida às compras para uma moça mais gordinha pode ser algo penoso, quase dramático e por isso, para tornar uma ida às compras num prazer inegável, hoje deixo-vos algumas dicas a terem em conta e que certamente vos farão descontrair e encarar as coisas de forma diferente.
  1. A costureira milagrosa – Se muito procuram e nada encontram ou se até encontram a peça desejada mas não fica exatamente como querem, uma costureira pode-vos mudar a vida (bem também não sejamos tão drásticas mas pode assumir um papel muito importante na vossa vida). As costureiras têm o talento de transformar peças que nada nos favorecem em pequenos tesouros fashion que irão brilhar nos nossos closets.
  2. Não desanimem! – É certo que nas grandes cadeias de lojas em Portugal é muito difícil encontrar números acimas do 44, todavia, há que não desistir pois por vezes aparecem surpresas agradáveis. O truque é ter muita paciência, saber procurar e vasculhar bem.
  3. Experimentem! – Nunca sabem como é que uma peça de roupa vos irá ficar senão a experimentarem. Muitas vezes caímos na patetice de dizer que algo nos fica bem só porque temos certos preconceitos na cabeça mas se não a experimentarem como saberão? Até podem ficar surpreendidas com o resultado final.
  4. Conheçam bem o vosso corpo e as vossas medidas – Comprar online por vezes pode ser um risco pois nem todas as marcas têm um corte igual e muitas vezes a indecisão instala-se sem sabermos qual o melhor número a encomendar. Por isso é que devem ter atenção à tabela de medidas que todas as marcas disponibilizam, peguem na fita métrica e meçam cintura, anca, pernas, peito e depois comparem com essa tabela. Deste modo podem ver qual o tamanho mais adequado e se devem subir ou descer um número.
  5. Quebrem as regras – No que toca à moda e a compras têm que esquecer as ditas regras já tão ultrapassadas (sim as gordinhas podem usar riscas, vestidos justos e cores vibrantes). O truque está em comprarem aquilo com que se sentem confortáveis e que tenha um corte adequado ao vosso tipo de corpo.
  6. Não espere perder peso para ficar maravilhosa! – No final do dia quer esteja a tentar perder peso ou esteja feliz com o corpo que tem, devem sempre estar no vosso melhor não importando o tamanho que vestem. Ter um grande estilo e pinta pessoal nada tem a ver com o tamanho que uma pessoa veste. Tem tudo a ver com o que a pessoa veste, o que faz com as roupas e como conhece o seu corpo. Arrisquem!


2 comentários:

UmaMaria disse...

Mary, e modistas onde estão? Se conheceres alguma em Lisboa, por favor, diz-me! Não me importo nada de pagar mais....

Anónimo disse...

É isto mesmo...

bjs