quinta-feira, 26 de maio de 2016

Como construir um guarda-roupa plus size? – Parte I


Hoje vamos começar uma série de artigos que vos vai levar a esvaziar o vosso closet, a começar tudo do zero e no final a ter um closet de sonho. Calma, nada de pânico, estou a brincar! Vou sim deixar uma série de conselhos para tentarem ter aos poucos o closet com que sempre sonharam com peças adequadas ao vosso tipo de corpo e ao vosso estilo pessoal.

Aviso já que é processo moroso e não é fácil por isso é preciso muita paciência. Ainda ando em construção do meu (apesar de achar que estou já numa fase de apuramento do meu estilo pessoal).

Primeiro que tudo comecem por fazer um closet cleaning. E o que é isto? Nada mais do que uma limpeza profunda ao roupeiro. Deitem fora o que estiver velho ou roto, dêem o que já não usam ou não serve (não adianta esperarem para quando perderem não sei quantos quilos se nem dieta fazem). Pois com um closet cheio de roupa não irão ver o que têm, não conseguirão fazer combinados, não se aperceberão do que vos falta e acabam sempre por usar o mesmo pois está ali mesmo à mão e é mais fácil.

Deixem a parte emocional de lado, metam mãos à obra, se tiverem que se desfazer de peças façam-no e fiquem só com que gostam e com o que lhes fica bem. Posto isto, comecem a fase da organização por cor e por tipo de peça tendo em conta o objectivo, por exemplo roupa para trabalho, para sair, lazer e afins.

Se no final conseguirem já idealizarem alguns conjuntos com o que têm óptimo, mas pelo menos o é importante identificarem as peças que vos fazem falta e precisam de comprar.
Depois não se esqueçam de cuidados básicos da roupa e tratem-na bem e como se de peças delicadas se tratassem (todas as peças). Não usem roupa por passar a ferro, com borboto, nódoas, buracos ou afins.

E quando misturam cores tenham cuidado e nunca usem demasiadas cores num só look, duas ou três, senão vão parecer um arco-íris, irão criar muita confusão visual e transmitir toda uma imagem errada sobre vocês.

Posto isto, se estão preparadas para ir às compras pensem bem qual é o vosso orçamento, não o passem pois também não vale a pena endividarem-se por este motivo. Dêem baby steps e façam a vossa construção segundo o vosso timing e disponibilidade, cada qual é como cada um e ninguém tem nada a ver com a vossa carteira.


1 comentário:

maria disse...

Vou utilizar as dicas, estou mesmo a precisar de organizar o roupeiro. Obrigada:)