quarta-feira, 6 de abril de 2016

O Romantismo da Renda


Hey curvies,

Durante alguns estações esquecida, a renda surgiu em força o ano passado e ao que parece desta vez veio para ficar por um longo tempo. Por umas odiada, por outras amada, é difícil muitas vezes conseguir reunir consenso mas todas são unânimes numa opinião: a renda é talvez o tecido mais sensual e romântico que uma mulher pode usar.

Peças em renda pode ser algo muito complicado de vestir pois este material durante muito tempo foi cingido a peças de vestuário interior e com uma conotação que nem sempre era a mais positiva. 

A sua semi-transparência, demasiado reveladora por vezes, também não ajuda às mais tímidas e a insegurança toma conta de nós e como gostamos de jogar pelo seguro, artigos em renda ficam sempre guardados para futuras aquisições só que estas nunca chegam a acontecer.

Também já estive nesse lugar meninas e arrisquei! Por isso porque não seguem o meu caso e arriscam também? Comecei por comprar uma t-shirt preta com as mangas em renda (que já mostrei no meu blogue) pois a forma e cor davam-me a segurança para experimentar e se não gostasse o prejuízo também não era assim tão grande.


Gostei tanto que evoluí e senti-me preparada para uma peça toda em renda: um vestido. Este é de uma elegância tremenda e ideal para uma ocasião social mais exigente ou um encontro mais especial. Em lista de espera está agora um vestido branco pois acho-o o expoente do romantismo e não vivemos só de vestidos pretos.

Claro que a renda está presente noutras peças: tops, casacos, saias, blazers e até calças (estas confesso que não recomendo a ninguém pois acho que qualquer que seja a pessoa o look final irá roçar a vulgaridade), é só escolherem aquela que mais gostam.


Não tenham medo e saiam um pouco da vossa zona de conforto! Sei que por vezes a mudança nem sempre é bem aceite e existem muitas resistências, daí que vos aconselhe a irem devagar, mas poderão ficar surpreendidas com o resultado final e já diz o velho ditado que quem não arrisca não petisca.

Por isso minhas caras leitoras, depois de vos deixar a minha experiência, aconselho-vos a fazerem o mesmo e aventurem-se no maravilhoso mundo da renda e verão que o resultado final vos irá surpreender e muito!



Sem comentários: