quinta-feira, 14 de abril de 2016

Mini ou Maxi – qual nos fica melhor?


O tempo quente está aí e a dúvida sobre o que vestir persiste diariamente na nossa cabeça, sendo uma luta incessante em que pensamos no que fica bem, no que fica mal, quais as possíveis combinações e como estar fashion sem sairmos da nossa zona de conforto. E neste contexto existem duas tendências que vieram para ficar mas que nos podem provocar ainda maiores dúvidas: o mini e o maxi.

À primeira vista muitas são aquelas que, independentemente do peso ou das formas, dizem que nem pensar usar mini-saias ou vestidos curtos pois irão parecer miúdas adolescentes inconscientes nem vestidos ou saias compridas pois parecerão autênticas sacas de batata.
Mas porque não sair um pouco da zona de conforto e arriscar? O segredo é ir avançando aos poucos sem perder a confiança não esquecendo que o conforto deve ser sempre o fator fundamental em qualquer look.


Pessoalmente sou fã de tudo o que seja maxi (saias ou vestidos) pois com as plataformas certas podemos criar looks muito elegantes. Fujam do óbvio, ou seja do preto, e aproveitem a alegria do verão e arrisquem na cor. Podem ir primeiro por um vestido ou uma saia numa só cor e chegar até aos padrões (não se esqueçam que para nós o melhor são padrões com figuras mais pequenas, pois se forem padrões exagerados irá criar muita confusão na imagem e iremos parecer maiores).

No estilo mais mini, ando a dar os primeiros passos mas nada como ir arriscando e comecei por uns vestidos e umas saias rodadas um pouco mais curtos, ainda sendo um pouco utópico os calções mas com o calor e as frequentes idas à praia certamente que irão originar looks mais descontraídos podendo essa peça aparecer no meu closet quem sabe? 


Para finalizar e já sabem que sou uma grande fã, terminem os vossos looks com acessórios que transformem as peças mais simples em looks sofisticados mesmo que só seja para irem ao supermercado pois nunca sabem quando vão encontrar o homem da vossa vida ou se já o encontraram têm que mantê-lo!
Posto isto minhas caras só vos digo que nenhuma tendência nos está interdita! Como em tudo há que saber adaptar e inovar porque a moda e o estilo são para todos os tamanhos.