quinta-feira, 24 de março de 2016

Vestidos de Festa


Hey babes,

Há alguns artigos atrás falamos da importância que é ter um bom vestido preto no nosso armário e como ele nos poderá salvar em situações mais desesperadas. Todavia, o preto apesar da sua elegância natural não tem que ser sempre a escolha para um look festivo existindo um leque variado de cores, assim como, feitios de vestidos que podemos usar para brilhar. 

Das primeiras coisas que devem averiguar é a existência de um dress code obrigatório. Se este existir há que obedecer o solicitado e aqui fica sem muitas opções dada esta restrição. Há que ser criativa, apostar em bons acessórios e nos sapatos glamourosos para obter algum destaque face às demais.


Depois há que ter em conta o tipo de festa: a menos que se tratem de eventos de passadeira vermelha ou bailes de gala, um vestido de cocktail será sempre uma boa escolha. Aqui poderá corresponder o tipo do vestido (corte, material, feitio) ao evento em si (festa de trabalho, amigos, família).

Podem arriscar um pouco, escolher uma cor com que sintam confortáveis e um feitio um pouco mais revelador. Mas cuidado pois a escolha de padrões exuberantes podem ser inadequados para além de aumentarem várias vezes o nosso tamanho. Se optarem por riscas, como já vimos, escolham de preferência verticais para alongarem a figura. Um padrão animal pode ser adequado mas depois muito cuidado com o que acessorizam para não parecerem que chegaram recentemente da selva.


Independentemente de tudo disto, a escolha de um comprimento razoável pelo joelho será suficientemente confortável e dar-vos-á a segurança para prevenir certas situações incómodas ou caricatas. Atenção que o comprimento do vestido e muito importante pois poderá revelar mais do queremos.
Igualmente há que criar um equilíbrio entre o vestido e os acessórios que irão colocar sendo que a máxima “menos é mais” e por isso mantendo as coisas simples a garantia de sucesso e maior.

Sem comentários: