quarta-feira, 9 de março de 2016

Little Black Dress


Hey curvies,

Todas nós passamos por aquele momento em que temos uma saída mais especial, olhamos para o nosso closet e pensamos: tanta roupa e nada para vestir!!! O pânico instala-se e vai de começar o veste e despe sem achar a mínima graça a nada. É então que ele surge do fundo do armário, com a sua luz própria e nos relembra que nunca nos irá deixar ficar mal: o vestido preto.

Já dizia a malograda Ivone Silva que "com um simples vestido preto, nunca me comprometo". E esta afirmação não podia ser mais verdadeira. Pessoalmente adoro preto (não, não é por me fazer parecer mais magra) pois, apesar de ter um estilo que considero eclético, tenho uma maior tendência clássica e acho que o preto é a cor que melhor espelha este estilo dada a sua elegância suprema.

Mas até na escolha de um vestido preto existem cuidados a ter e o primeiro passa pela escolha do tecido e a qualidade deste. Escolham um tecido em material mais estruturado e coloquem de lado cetins, algodões e afins. Tudo o que seja tecido que se agarre ao corpo e nos realce certos detalhes (umbigo, barriga, seios) fica mal e irá fazer com em vez de uma imagem cheia de estilo se transforme em vulgaridade. 


Mais vale largar mais uns tustos mas assim ficam com a certeza que terão ali um vestido para a vida (sim porque este é um daqueles básicos eternos no roupeiro de qualquer mulher) e com a segurança para enfrentar qualquer situação pois a vossa imagem isso transmitirá.

Por outro lado, procurem vestidos com detalhes elegantes: rendas que estão muito em voga, um decote mais profundo nas costas, ombros à mostra ou uma pequena abertura numa perna (eu disse pequena!) nada de muito revelador mas que deixe aquela curiosidade em querer conhecer mais.

Para finalizar há que adorná-lo com algumas jóias/bijuteria mas, também aqui, mantenham as coisas simples e exagerem apenas numa peça senão vão correr o risco de parecerem autênticas árvores de Natal. Se for um tecido demasiado simples podem sempre optar por uns sapatos ou uma clutch mais vistosa para dar aquele brilho suplementar.



Sem comentários: