sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016

Skinny Jeans - usar ou não usar? Eis a questão!


"Calças escuras de corte direito para estreitarem a silhueta!" Este é o conselho que a maioria dos consultores de imagem (para não escrever todos) nos diz quando o assunto é a escolha de calças. Mas será que estes já pensaram que não queremos estreitar a silhueta e gostamos de nós como somos? De uma vez por todas a gordura não é um defeito, apenas uma característica física como tantas outras.

Mas deixemo-nos de moralismos, passemos à parte interessante e a falarmos daquilo que nos apaixona e nos move: a moda! O assunto de hoje como já se aperceberam é o uso de calças skinny (justas). Desde já atenção porque as skinnies não são sinónimos de se enfiarem em calças demasiado apertadas e que não vos servem. Lá por serem skinny existem em números grandes e o conforto é algo que não podemos abdicar.



Para sair da zona de conforto a que estão habituadas nada como começar por experimentar umas de cor preta (não, não é para vos fazer mais magras) é mesmo pela elegância da cor e pela segurança que nos dá em looks mais arriscados. E como para muitas este tipo de calça é um jogo demasiado delicado, comecem pelo seguro nesta primeira compra.

A questão que muitas colocam a seguir é: tudo bem até nem desgosto de me ver nas calças mas agora vou vesti-las com o quê? 
Para um look mais clássico podem optar por peças mais simples, por exemplo camisas, tops e blazers em materiais mais finos. 
Se querem manter um look casual, um casaco de malha ou um camisolão em lã são boas opções. Tudo é possível desde que nos favoreça! Lembrem-se, mais uma vez, que o conforto é essencial para nos sentirmos bem.



O dilema seguinte é: muito bem e agora o calçado? Mais uma vez este dependerá do estilo pessoal mas, tudo é possível. Uns stilletos para ocasiões sociais em que nos exigem um maior cuidado na aparência, umas sabrinas ou umas biker boots para aqueles dias em que podemos andar mais casuais.

Depois do look completo e dos vários elogios que certamente irão receber, estarão prontas para correr novo risco e comprarem outro par numa nova cor (existem em todas as cores possíveis e imaginárias) ou em jeans que também são o máximo. 
E pensem, não existem peças proibidas! Temos que ter equilíbrio e bom senso para nos vestirmos bem. E paciência, também, pois nem sempre é fácil encontrar aquela peça que nos faz surgir um brilhozinho nos olhos e nos anima para o resto do dia. Mas minhas caras a vida é uma luta e esta é só mais uma batalha!


Sem comentários: