terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

A utopia das riscas


Hey babes,

Continuando a nossa construção de um closet cheio de estilo e pinta, enquanto vocês não me mandam e-mails a pedir opiniões e conselhos para tornarmos este monólogo num diálogo interativo (não sei se já perceberam mas podem fazê-lo para o meu e-mail), hoje vamos falar um pouco sobre uma grande tendência para a estação que se aproxima: as riscas.
Um dos padrões (quase) proibidos para nós, meninas plus size é, invariavelmente, o uso de riscas pois estas realçam, ainda mais, o tamanho da barriga e a estrutura do corpo mas a Primavera trará de volta o uso massivo das riscas e porque temos nós que ficar de fora? Há que saber aproveitar os seus prós e anular os seus contras.



Como fator positivo há a destacar que o preto e branco serão reis e são cores que nos favorecem imenso (sim o branco também). Se as riscas forem horizontais terão que ser tratadas com mais cuidado de preferência riscas de linhas estreitas, não pensem em riscas de grandes larguras porque isso não favorece ninguém (a não ser alguma modelo da Victoria’s Secret). Se forem verticais só têm aspetos positivos pois irão ajudar a alongar a figura e a fazer-nos parecer mais esguias e elegantes.

Se optarem por uma única peça de riscas (top ou calças) procurem conjugá-la com peças mais sóbrias de cores sólidas (pretos, cinzas, verdes, vermelhos, entre outros) para criar uma certa harmonia no conjunto.
Se escolherem um look total em riscas (vestidos) não sejam exageradas na dimensão das mesmas pois é certo que se estas forem mais largas, mais gordas pareceremos. Riscas finas suavizam a imagem e não aumentam o volume em sítios indesejados.

Uma vez mais, o conforto é essencial e quando se fala em padrões este assume um papel fulcral. Se tiverem que optar por um número maior do que o que normalmente usam não tenham receio, ninguém olhará para a etiqueta (podem até cortá-la). Usarem um top de riscas demasiado apertado irá, definitivamente, ficar-vos mal e criará um look desastroso.


Como conselho final digo-vos para experimentarem um pequeno apontamento primeiro, um top de alças ou uma t-shirt de manga curta em branco e preto, para perceberem se pode ser uma escolha vossa ou é se é demasiado edgy.
Se for, ótimo! Poderão alargar a outros itens para compor o vosso roupeiro. Se acharem que não, a perda não foi assim tão grande e cá estarei brevemente para vos dar outros conselhos que melhor se adequem ao vosso estilo pessoal. 




2 comentários:

Olívia disse...

Olá! Gosto imenso do teu blog e, como já tive oportunidade de te dizer (há bastante tempo atrás=) sou uma fiel seguidora, silenciosa mas seguidora diária.
Gostaria de saber, por favor, de que site tiraste a foto das calças pretas e brancas...é que, apesar de vestir um 42, quero umassssss
Beijinhos e obrigada por estares desse lado

Mariett Teixeira Matias disse...

Olá! Obrigada pelas palavras simpáticas e queridas! As imagens são todas do dite da Asos (já tem alguns dias mas pode ser que ainda estejam por lá).
Beijinhos

Mary